SEO

O que é SEO e como funciona para pequenas empresas em 2021

Olá! Como você veio parar aqui? Você deve estar pesquisando como funciona a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ou algo relacionado. Quer você tenha usado Google, Bing, Yahoo ou qualquer outro meio para chegar aqui nesta página, estamos felizes por você estar aqui.

Também estamos muito animados em apontar a ironia em sua consulta de pesquisa e os resultados que você recebeu! Você certamente não encontrou esta página por acaso.

O mecanismo de pesquisa que você usou não escolheu aleatoriamente esta página do céu e o enviou aqui esperando que ela respondesse como funciona a otimização do mecanismo de pesquisa. Na verdade, ele usou um algoritmo muito complexo para determinar qual das mais de 21 milhões de páginas que indexou sobre o assunto de SEO seria a mais apropriada para apresentar a você na esperança de melhor responder à sua pergunta.

Os mecanismos de pesquisa sabem que, ao fornecer consistentemente resultados relevantes de alta qualidade para consultas de pesquisa, eles começarão a ganhar sua confiança e, com sorte, se tornarão o único mecanismo de pesquisa de que você precisa.

SEO Algarve

O que é SEO e como funciona o SEO?

SEO significa search engine optimization, que é uma estratégia de marketing digital que se concentra na presença do seu site nos resultados de pesquisa em mecanismos de pesquisa como o Google. Quando você entende como o SEO funciona, você pode usar diferentes táticas para aumentar sua visibilidade (ou quão alto você se classifica) nos resultados de pesquisa.

Você pode categorizar as táticas de SEO em dois grupos:

SEO na página: todas as estratégias de SEO na página acontecem no seu site.
SEO fora da página: Todas as estratégias de SEO fora da página acontecem fora do seu site.
Tanto o SEO on-page quanto o off-page têm como objetivo tornar o seu site mais amigável e confiável para os usuários e mecanismos de pesquisa. Quando os rastreadores do mecanismo de pesquisa veem como seu site é amigável para eles e para os usuários, isso aumenta as chances de seu site ter uma boa classificação em diferentes pesquisas.

Por exemplo, digamos que você tenha dois sites: Site A e Site B.

O site A não responde, o que significa que os usuários de tablets ou smartphones terão dificuldade para navegar e usar o site. O site B, no entanto, é responsivo, o que significa uma melhor experiência do usuário para usuários de tablets, smartphones e desktops.

Para os mecanismos de pesquisa, é uma decisão fácil qual site é mais amigável: Site A.

Obviamente, o funcionamento dos mecanismos de pesquisa é um pouco mais complicado do que isso. Hoje, os mecanismos de pesquisa usam mais de 200 fatores diferentes para gerar resultados de pesquisa, o que significa que muitos elementos diferentes influenciam seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Por que os motores de busca se preocupam com o SEO?

Por que diabos um mecanismo de pesquisa se importa se você os usa ou outro mecanismo de pesquisa? Afinal, você não está pagando a eles? Isso mesmo, você não está pagando a eles … mas outra pessoa está! Portanto, a resposta a essa pergunta é que eles se importam porque ganham dinheiro com a publicidade.

A página para a qual você é direcionado após inserir uma consulta de pesquisa é chamada de página de resultados do mecanismo de pesquisa (também conhecida como SERP). O SERP apresenta os chamados “resultados orgânicos” e também “anúncios pay-per-click” (ou PPC). Os resultados orgânicos são aqueles influenciados pelo SEO, enquanto os anúncios PPC são pagos.
Você não pode pagar ao Google ou a qualquer mecanismo de busca para ocupar qualquer posição nos resultados orgânicos.

No entanto, os anúncios na página são como eles ganham dinheiro. Portanto, quanto melhores os resultados que eles entregam a você, maior a probabilidade de você e outras pessoas usarem esse mecanismo de pesquisa novamente. Quanto mais pessoas usam o mecanismo de pesquisa, mais anúncios podem exibir e mais dinheiro podem ganhar. Faz sentido?

Por que se preocupar com o funcionamento do SEO?

você pode aparecer nos resultados de pesquisa do Google com palavras-chave específicas, conteúdo e multimídia
A Internet realmente colocou o mundo ao nosso alcance. Normalmente, estamos a apenas alguns cliques de quase todas as informações que poderíamos estar procurando. Quando as pessoas procuram informações, serviços, produtos e assim por diante, elas ficam online.

Tente se lembrar do momento em que você pensou: “Eu realmente deveria pesquisar como funciona a otimização de mecanismos de pesquisa”.

Você sabia exatamente o que fazer: você entrou na Internet e pesquisou “como funciona o SEO”.

O que voce fez em seguida?

webdesigns algarve

Provavelmente você clicou em um dos primeiros resultados, pelo menos inicialmente. Se você não encontrou um site que atendeu às suas expectativas, provavelmente clicou no botão Voltar e rolou a página para baixo até encontrar o que estava procurando.

Se seu site não estiver devidamente otimizado, é seguro supor que você está aparecendo apenas na primeira página de suas consultas de pesquisa de marca – embora dependendo do nome de sua empresa, isso possa nem mesmo ser o caso.

Isso significa que as pessoas que não sabem que você existe, mas estão procurando por alguém como você, nunca o encontrarão, e você nunca terá a chance de dizer a eles por que você é melhor do que a concorrência.

Isso mesmo: sem SEO, você está distribuindo leads. A boa notícia é que você está facilitando muito para seus concorrentes que estão fazendo SEO. Provavelmente, eles estão amando você por não resistir. Então, quem se importa com a forma como os mecanismos de pesquisa fornecem resultados? Você definitivamente deveria!

Uma explicação técnica de como

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *